fbpx

Muitas pessoas pensam que emagrecer é uma tarefa impossível. Com uma rotina composta de exercícios físicos diária, dieta adequada e acompanhamento de um nutricionista, a perda de gorduras localizadas ocorre sem grandes dificuldades. Continue acomapnhando e descubra 4 melhores suplementos para emagrecer mais rapido.

Entretanto, se você busca auxílio para perder peso com mais facilidade, o indicado é buscar com seu nutricionista um suplemento que atenda às suas necessidades. Os suplementos alimentares estão cada vez mais populares. Eles ajudam na melhoria da força, desempenho de atletas e de praticantes de atividades esportivas, além de ser um grande aliado na perda de peso. 

No entanto, os não praticantes de atividades físicas também podem se beneficiar com o consumo dos suplementos. Além de contribuir o desempenho de atletas, esse produto também previne e auxilia no tratamento de doenças como diabetes, doenças cardiovasculares, colesterol e hipertensão. Alguns suplementos também contribuem no combate ao envelhecimento 

É importante lembrar que o suplemento alimentar não substitui refeições e não funciona como dieta exclusiva, sua função é complementar uma dieta saudável. 

Descubra agora os 4 melhores suplementos para emagrecer mais rapido

L-Glutamina

Glutamina é um aminoácido não essencial que sempre concentra principalmente nos músculos e no sangue. É importante dentre outras coisas para ativação do sistema imunológico, disbioses e retirada de amônia dos tecidos, transportando-a para o fígado para que seja biotransformada em uréia. 

Glutamina é indicado principalmente por quem tem compulsão por doces e alimentos calóricos, para quem deseja aumentar a massa magra do corpo e também para quem busca aumentar a sensação de bem estar durante os treinos. 

Glutamina é principalmente indicado por favorecer dietas de emagrecimento por auxiliar na diminuição da ansiedade, por estimular a produção de hormônio do crescimento e também por reduzir a pulsão por álcool e doces. 

D-Ribose

D-Ribose é uma açúcar que está envolvido no processo de produção de energia em nosso corpo. Por isso, D-Ribose é um suplemento escolhido quando se deseja energia extra para exercícios físicos. 

Diversos estudos apontam que pacientes com complicações cardíacas obtiveram benefícios. Pacientes com complicações cardíacas obtiveram benefícios no que tange a disposição e qualidade de vida, com a suplementação supervisionada de D-Ribose. 

D-Ribose é indicado principalmente por auxiliar nas doenças coronárias e por aumentar a massa e força muscular. 

Active Kefir

Active Kefir é o produto para quem busca uma alternativa para ajudar na regulação da pressão sanguínea, na queda dos níveis de colesterol e açúcar no sangue e também na prevenção do envelhecimento precoce. 

O Active Kefir consiste na associação de sete cepas probióticas isoladas e recombinadas a partir do kefir, apresentando uma contagem de células viáveis que permite sua utilização como suplemento. O uso do Active Kefir ainda promove a melhora da saúde intestinal, otimizando o processo digestivo, reduzindo a constipação e diarréia, bem como aumentando a absorção de nutrientes.

Pirroloquinolina quinona

Pirroloquinolina quinona, é conhecido como metoxatin, como todas as vitaminas PQQ é uma substância naturalmente encontrada em alimentos como soja fermentada, kiwi, salsa, pimentão verde, espinafre e chá verde entre outros ingredientes solúveis em água. 

A Pirroloquinolina quinona tem demonstrado atuar como um antioxidante cardio e neuroprotetor, além de atuar como um fator de crescimento celular e redutor da degradação mitocondrial.

Assim este suplemento se mostra eficaz na melhora da função cognitiva, memória de curto prazo e na capacidade de concentração, além de reduzir riscos de Alzheimer e proporcionar proteção neurológica em eventos isquêmicos. 

Onde encontrar
Você pode encontrar todos esses e mais suplementos em diversas farmácias de manipulação de todo Brasil. 



Andrea Segalin
Farmacêutica na Farmácia Quallitá
CRF PR 10704


1 comentário

Ioimbina para que serve? Funciona? Como tomar e Benefícios · maio 5, 2020 às 6:56 pm

[…] tornou-se popular no Brasil por favor parte da composição de suplementos alimentares, principalmente em suplementos termogênicos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *