fbpx

Os cuidados com a pele não se resumem apenas aos dias mais quentes, pois para ter a cute lisinha, livre de marcas de expressão, manchas e acne, é preciso cuidar da derme todos os dias, independente do clima. Conheça quais as 6 Dicas para cuidar da pele no inverno, aqui neste artigo.

Por que é importante cuidar da pele no inverno?

Geralmente, cuidar da Derme com creme para clarear a pele que diminua os sinais de expressão, além de protetores solar, é uma ação que costumamos fazer durante o verão e não nos meses de inverno. Este é um erro muito comum entre a maioria das pessoas, que acreditam que nos meses frios a pele não precisa mais de tantos cuidados.

De fato, ao longo do ano é necessário proteger-nos dos raios ultravioletas. Embora em alguns meses não sintamos calor, o sol está lá e seus raios chegam à nossa pele. É por isso que é importante colocar protetor solar durante o dia, durante o ano inteiro.

Mas no inverno, há cuidados adicionais que precisamos ter, pois nossa pele está em contato com o clima inclemente: frio, dias de sol e chuva. Confira: Como cuidar da pele no inverno

Creme hidratante e protetor solar

Há pessoas que pensam que os cremes são cuidados superficiais para a nossa pele. Mas não devemos esquecer que a pele tem várias camadas: a epiderme, a derme e a hipoderme. Os cremes hidratantes cuidam da primeira camada.

Há três tipos de pele como você deve saber: seca, oleosa e mista. Como a pele é mais seca no inverno, é preciso mantê-la umidificada da forma correta. Se a pele for muito oleosa, deve-se usar um creme sem óleo.

Para saber qual creme usar, basta ler os rótulos das embalagens e procurar orientação profissional. Da mesma forma, para cuidar da pele, cremes especiais devem ser usados para o rosto, contorno dos olhos, braços e pernas.

Não se esqueça de aplicar protetor solar todos os dias, independente de estar chovendo ou não.

Receitas caseiras para pele

No caso do rosto, além de usar os produtos de que precisamos, as receitas caseiras para pele são ótimas, principalmente para pele oleosa, pois ajuda a mantê-la nutrida e renovada.

Cuidado com a água morna

A higiene deve ser muito suave, ao tomar banho com água morna, evite ultrapassar o tempo de 10 minutos, pois a exposição prolongada a água resseca a pele e deixa os poros abertos.

Sabonete específico

Use sabonetes que não são agressivos e sejam indicados de acordo com o seu tipo de pele.

Protetor labial

Os lábios não devem ser esquecidos, devem ser bem hidratados com cacau, vaselina ou protetor labial com fator, para protegê-los do ressecamento.

Beba bastante água e não esqueça de consumir vitaminas.

No frio é comum sentir menos sede, no entanto, devemos mudar o hábito de beber água somente quando a sede aparece.

A água é considerada fonte da juventude, porque a mesma hidrata o nosso organismo, contribui para diminuir a celulite, melhorar a qualidade da pele e permitir que o corpo funcione corretamente. Beba no mínimo 8 copos de água por dia.

Além disso, as vitaminas presentes em alimentos como frutas e vegetais são essenciais para uma pele bonita e saudável. Inclua alimentos ricos em colágeno, vitamina C, vitamina E, entre outros, em sua dieta.

O uso de suplemento também pode ser realizado, mas é importante que você não faça o consumo como substituto de alimentos, e sim como complemento.

Dicas de beleza – Thais Borges

Categorias: Beleza

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *