fbpx

Orlistate, também conhecido comercialmente por Xenical, é o medicamento indicado para pacientes com sobrepeso e principalmente obesidade.

Conhecido pelo seu funcionamento extremamente eficaz no controle de peso em longo prazo, o orlistate funciona para melhora dos fatores de risco associados ao excesso de peso, como hipercolesterolemia, intolerância à glicose, diabetes tipo 2, hiperinsulinemia, hipertensão arterial e promove ainda a redução da gordura visceral. 

Descubra agora se Orlistate funciona e suas principais indicações.

Diferente de grande parte dos medicamentos utilizados para o tratamento da obesidade, o Orlistate não funciona como um supressor da fome, ele age sobre enzimas pancreáticas que digerem a gordura. 

Como Orlistate funciona e principais indicações

O Orlistate age diretamente no sistema digestivo, impedindo com que 30% da gordura ingerida durante a alimentação seja absorvida em cada refeição. Dessa forma, o organismo deixará de armazenar boa quantidade de gordura por refeição, ajudando-o a reduzir seu peso. 

Além disso, Orlistate funciona ainda para prevenir novo ganho de peso, diminuindo os riscos do diabetes, hipertensão e do colesterol aumentado.

Como resultado, o efeito desse medicamento pode ser examinado entre 24 e 48 horas após sua administração. Quanto a perda de peso e os benefícios decorrentes do uso de Orlistate começam, geralmente, depois de duas semanas de tratamento. 

Entretanto, o resultado do Orlistate só funciona quando usado em conjunto com uma dieta menos calórica e uma rotina de exercício diária, para que a perda e peso passa ser alcançada com maior facilidade.

Benefícios

Apesar da perda peso, o uso de Orlistate pode oferecer outros benefícios para o organismo. Os principais benefícios são a redução das taxas de glicose no sangue, o controle da pressão arterial, auxílio da esteatose hepática, diminuição do LDL e do ácido úrico. 

Ainda mais, funciona reduzindo a gordura do intestino, melhora os fatores associados à hipertensão arterial, mantendo-a mais equilibrada e reduz taxas de açúcar no sangue.

Contraindicação0

As contraindicações do Orlistate é para pacientes com síndrome da má absorção crônica e colestase. Pacientes com hipersensibilidade a orlistate ou a qualquer um dos excipientes presentes na formulação.

Como tomar

É indicado tomar uma cápsula, junto, durante ou até uma hora após das três principais refeições. A dose recomendada é de uma cápsula dura de 120 mg. Caso alguma das refeições não seja feita, não é indicado o consumo do medicamento. É importante lembrar que ingestão diária de carboidratos e proteínas deverá ser bem distribuída entre as refeições.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais conhecidos do Orlistate são cólicas abdominais, aumento dos gases, aumento do número de evacuações diárias e incontinência fecal.

Além disso, dores de cabeça, nas costas, sintomas de gripe, cansaço, ansiedade e insônia, são alguns dos efeitos colaterais. No geral, os efeitos adversos são facilmente controlados se o paciente for disciplinado na sua dieta.

Onde comprar

Aprendeu como Orlistate funciona e Principais indicações? Não deixe de pedir o seu! Esse medicamento pode ser encontrado em diversas farmácias do Brasil, em especial em farmácias de manipulação. 

Gostou das indicações e benefícios do Orlistate? Continue acompanhando nosso site e se inscreva no nosso canal para receber os melhores conteúdos antes de todo mundo!



Andrea Segalin
Farmacêutica na Farmácia Quallitá
CRF PR 10704

morosil

1 comentário

Ioimbina para que serve? Funciona? Como tomar e Benefícios · maio 14, 2020 às 8:47 pm

[…] de auxiliar na impotência sexual e na perda de peso, a ioimbina tem sido utilizada para tratamentos de efeitos colaterais de natureza sexual causado […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *