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Se você está o tempo todo procurando uma coisinha pra beliscar durante o dia e sente fome constantemente, mas você quer emagrecer este artigo é para você! Sabemos que para garantir o emagrecimento saudável, é necessário fazer boa alimentação diariamente e por isso trouxemos dicas para diminuir o apetite e a sensação de fome. 

Emagrecer de forma saudável e preciso diminuir o apetite, mas exige muito mais do que apenas fechar a boca para alimentos cheio de gordura, é preciso adaptar sua rotina para que o processo de emagrecimento não seja complicado. 

A sensação de fome é um dos maiores vilões no processo de emagrecimento, isso porque, mesmo não estando verdadeiramente com fome, nos obrigamos a beliscar um salgadinho ou um doce para que ela passe. 

Porém, além de prejudicar e dificultar o emagrecimento, esse hábito pode muitas vezes estar ligado a outros problemas do organismo. 

Por esse motivo, antes de entrar em alguma dieta de emagrecimento extremamente restrita, é necessário consultar um nutricionista para saber o que está causando a sensação de fome o tempo inteiro. 

Apesar de cada organismo funcionar de um jeito, na maioria deles, a causa da sensação de fome pode ser a mesma. 

O que causa a sensação de fome?

A causa da sensação de fome pode estar ligada a diversos fatores do organismo, por isso, é importante nos certificarmos sempre que ele está recebendo todos os nutrientes necessários para desempenhar um bom papel e nos mantermos sempre saudáveis. 

Conheça agora as principais causas que podem estar causando a sua sensação de fome excessiva. 

Sono desregulado 

Uma boa noite de sono pode nos ajudar em diversas áreas da nossa vida e não seria diferente com o emagrecimento saudável 

Médicos e cientistas recomendam dormirmos por pelo menos 8 horas durante a noite para que nosso corpo produza a quantidade de melatonina necessária para que nosso organismo tenha sempre um bom funcionamento. 

Além disso, garantir um bom sono, contribui significativamente para reduzir a sensação de fadiga, evitando assim, a síndrome da fadiga crônica que hoje atinge diversas pessoas ao redor do mundo. 

Organismo desidratado 

Outro hábito que está diretamente ligado a sensação de fome o tempo todo, é a falta de água no organismo. Já cansamos de ouvir de médicos e especialistas que é recomendado tomar pelo menos 2 litros de água por dia. Mas você está colocando esse hábito em prática?  Isso é muito importante para diminuir o apetite!

Muitas vezes quando sentimos fome, na verdade é nosso organismo com sede. Quando você toma a quantidade de água recomendada, raramente vai sentir a sensação de fome, sem de fato estar com fome. 

Uma dica importante para prestar atenção é: se você está sentindo fome uma hora após comer, pode ser que seja sede. Tente trocar o lanchinho após refeição por um bom copo de água e perceba os resultados. 

Má alimentação

Uma alimentação sem os mínimos nutrientes que o organismo precisa para funcionar, obviamente não vai te sustentar pelo tempo adequado e você vai precisar se alimentar de novo. 

Procure um nutricionista e monte junto a ele uma dieta com bastante vitamina, fibra, proteínas, carboidratos e gorduras do bem, que vão manter a sensação de saciedade por muito mais tempo. 

Pular refeições

Já vimos muitas notícias dizendo que o certo a se fazer é comer de 3 em 3 horas e essa dica é extremamente válida. É importante que você não pule nenhuma refeição durante o dia. 

Quando pulamos alguma das refeições, nosso organismo vai estar com muito mais fome na próxima vez que comemos e isso faz com que ingerimos uma quantidade muito grande de comida que poderiam ter sido ingerida aos poucos, respeitando o tempo de cada ingestão. 

Também é importante lembrar que ao fazer as alimentações, é importante ingerir a comida aos poucos e com calma. Isso faz que com o estômago receba a comida do jeito certo e promova maior sensação de saciedade. 

Esses são os principais hábitos que estão presente em nossa rotina que prejudicam e contribuem diretamente para que a sensação de fome apareça com cada vez mais frequência, entretanto, além de mudá-los, existem também algumas dicas que vão te ajudar a diminuir o apetite e você descobre todas elas agora. 

Dicas para diminuir o apetite 

Troque os lanches por frutas

Trocar os lanches da tarde durante o trabalho por frutas é sempre uma boa dica. As frutas são menos calóricas e além de mais saudáveis, garantem a sensação de saciedade por muito mais tempo. 

Se preferir, pode incrementar a fruta com alguma semente. Semente como a de linhaça, abóbora e girassol são extremamente recomendadas para quem quer manter a dieta em dia. 

Suplementos e fitoterápicos

Hoje em dia existem diversos suplementos que são recomendados para enganar a fome, para que a ingestão do suplemento seja ainda mais saudável, procure sempre combiná-lo com alguma fruta. 

Além de suplementos, existem também fitoterápicos especiais para quem busca reduzir a sensação de fome. 

É o caso do Crocus Sativus, que além de diminuir a fome e aumentar a sensação de saciedade, também promove mais energia para o corpo, estimula a perda de peso e promove também melhora no humor e no comportamento. 

Evite doces e açúcar 

Parece óbvio, mas é sempre importante destacar que ingerir doces e açúcar quando  se está com fome, promove a sensação de saciedade apenas por um período curto de tempo.

Portanto, sempre que sentir fome, evite alimentos doces e com muito açúcar. Opte sempre pelos variados tipos de fruta. 

Priorize as fibras 

Aqui vai uma dica de ouro. Os alimentos com mais fibras podem garantir a sensação de saciedade por muito mais tempo, ajudando você a diminuir o apetite.

Por isso, busque sempre alimentos como feijão, soja, lentilha, arroz, aveia, abacate, maçã e couve, que além de serem extremamente saudáveis, são alimentos ricos em fibras que vão garantir que a sensação de saciedade por muito mais tempo. 

Gostou das dicas? Conta para gente aqui nos comentários quais delas você já seguiu e conseguiu diminuir a sensação de fome. 

E não se esqueça de continuar acompanhando nosso blog para receber mais notícias de saúde, beleza e bem estar. 

morosil

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