fbpx

Decidir entrar em uma dieta é uma tarefa até fácil, que obviamente muitas mulheres e muitos homens colocam isto em mente, porém o mais difícil é realmente se colocar em prática. Então como fazer um Jejum Intermitente?

Acompanhe aqui e saiba tudo que você precisa para não quebrar o seu período em jejum e conseguir ir aos poucos recuperar o peso ideal que um dia já teve.

As regras básicas para ter sucesso no Jejum Intermitente

Para começo de tudo, você deve focar em uma alimentação rica em nutrientes, como fibras e alimentos do tipo legumes, como tomates e saladas. Além de atuarem como desintoxicastes, vão te ajudar no processo para não voltar aos inchaços que tomam conta do corpo de uma pessoa acima do peso.

E se você conseguir superar erros como continuar uma dieta extrema em carboidratos e comidas gordurosas, o normal é que vá apresentando resultados positivos ao longo do tempo.

Tenha uma alimentação equilibrada

Assim como quando uma pessoa tem dívidas por não saber administrar o seu dinheiro de acordo com o quanto ganha, quando alguém decide fazer uma dieta e ficar longas horas sem estar bem nutrida, obviamente que irá ganhar naturalmente mais quilos na sua próxima refeição, assim de nada adiantará a tentativa de perder peso, assim com ensinado no e-book protocolo jejum intermitente.

E se você estiver comendo muita porcaria, a sua condição metabólica irá dificultar ainda mais o seu acesso ao corpo, além de alocar mais gordura acumulada, podendo prejudicar os seus rins, filtragem do sangue e até mesmo ocasionar em intestino preso, se você estiver ingerindo derivados em excesso.

O ideal é você comer pelo mais simples primeiro

Mais um grande erro de quem começa um jejum intermitente é desejar cair cedo de mais no pote. Estas são as pessoas que nunca praticaram um jejum intermitente na vida, e sem os devidos cuidados ou conselhos de um nutricionista, podem prejudicar ainda mais o seu corpo e sua saúde.

A maneira mais fácil de começar o seu dia é ter tido uma boa noite de repouso durante a noite. Faça pelo menos 1 vez durante a semana um jejum de 12 horas. Basicamente, você irá pular o seu café da manhã e partir logo para o almoço, sendo assim, completado o período de 12 horas de Jejum.

Entenda que a sua sensação de fome é algo normal

O bom funcionamento do seu corpo também passa por estar bem adaptado ao que o seu cérebro te envia de mensagens e a ter um bom controle do seu emocional, sabendo as horas corretas para comer.

E de novo, vamos entrar no período de saber que você pode pular o café da manhã por estar bem nutrido. Isso normalmente acontece quando você está teve uma boa noite de sono, está ingerindo frutas, alimentos ricos em fibras e legumes regularmente, e pratica pelo menos de 10 a 20 minutos de caminhada todos os dias.

Pessoas sedentárias tendem a ter insucesso se quiserem fazer o Jejum Intermitente, além de poderem ter problemas subjacentes por falta de exercício físico.

Se você gostou, compartilhe esse artigo aqui abaixo em suas redes sociais!

morosil

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *