fbpx

Buscando alguma ajuda para impotência sexual e até mesmo emagrecimento? Então você precisa conhecer a Ioimbina! Recomendada principalmente para homens com impotência sexual ao redor do mundo, a Ioimbina é conhecida no Brasil como uma aliada para quem deseja perder peso com saúde e ganhar mais energia na hora do treinos. 

Ficou curioso? Continue acompanhando e descubra muito mais! 

A Ioimbina é conhecida por ser um estimulante sexual masculino. Um alcalóide obtido do Yohimbe que pertence à classe farmacológica dos bloqueadores alfa-adrenérgicos, indicado para a impotência sexual masculina e perda de peso. 

O fármaco foi descoberto na Alemanha em 1986 e é derivada de planta da espécie Pausinystalia Johimbe. Inicialmente os testes com a substância produziram ereções em pacientes de um sanatório de idosos. 

Na década de 1950, conseguiu-se síntese. Nos anos 1980, a substância foi testada em roedores e notou-se à produção de 50 ereções por hora. No entanto, só era eficaz as impotências psicológicas.

Ioimbina é um fármaco muito utilizado por ser um estimulante sexual masculino. Sua função de auxiliar a circulação sanguínea no órgão genital masculino, favorece a ereção. 

Ao ser consumido, o medicamento promove aumento da excitabilidade da célula. Ou seja, o consumo de ioimbina faz com que a célula aumente o consumo de energia. Promovendo maior gasto energético, favorecendo a redução de peso e a queima de gordura localizada. 

Ioimbina, tornou-se popular no Brasil por favor parte da composição de suplementos alimentares, principalmente em suplementos termogênicos importados.

Além de auxiliar na impotência sexual e na perda de peso, a ioimbina tem sido utilizada para tratamentos de efeitos colaterais de natureza sexual causado por alguns tipos de antidepressivos. E também para a disfunção sexual feminina, como agente causador do aumento da pressão sanguínea, para a xerostomia e também como sonda da atividade noradrenérgica.

Para que serve Ioimbina

A substância encontrada na casca de árvores, era muito utilizada nos primórdios, como um poderoso estimulador sexual. Além de utilizada por curandeiros para tratar doenças como hipotensão e a angina. 

Por ser um medicamento que age quando é ligada ao receptor adrenérgico das células do corpo, ela evita a produção de adrenalina. Sendo que os efeitos vasodilatadores ocorrem, geralmente, em regiões como intestinos, aparelho urinário e genital, principalmente na região peniana. 

Benefícios da Ioimbina

Entre os vários benefícios da Ioimbina, um dos principais é a melhora da circulação total, tratando e diminuindo o aparecimento de celulites indesejadas e acúmulos de gordura. 

Ioimbina

Mas não só isso, como já dissemos anteriormente, a Ioimbina promove o empenho sexual, trata a disfunção erétil e também possui ação vasodilatadora e ação termogênica. 

Este medicamento também funciona como auxiliar nas atividades físicas, ela proporciona uma maior disposição e aumenta o desempenho nos treinos, além de garantir uma recuperação rápida dos músculos, proporcionando um aumento de massa magra muscular. 

Ioimbina pode também aliviar dores pós-treino, em doses baixas. Ela melhora a pressão arterial, mantendo em um nível saudável, pois causa uma vasodilatação e diminui a resistência vascular. Além de promover um relaxamento dos músculos e um alívio dos músculos e das dores pós-treino. Ioimbina ainda estimula a produção de testosterona e em mulheres faz com que os índices de testosterona fiquem estáveis. 

Como tomar Ioimbina

A Ioimbina pode ser encontrada com mais facilidade em comprimidos e cápsulas. Mas em farmácias de produtos naturais, poderá haver sua apresentação em pó ou extrato. Em farmácias de manipulação, as chances de ter este fármaco em outros formatos é ainda maior. 

Nos problemas de desempenhos sexual, por via oral, as prescrições da Ioimbina são entre 15 a 30mg/dia.

Para os que tiverem facilidade em encontrá-la desidratada para fazer chá, o segredo da receita é: 3 colheres da casca de ioimbina para cada xícara de água. Deixe ferver por 10 minutos em fogo baixo, apague o fogo, tampe e deixe em infusão por aproximadamente 15 minutos. Lembre-se de sempre coar antes de beber.

Contraindicações da Ioimbina

Apesar dos diversos benefícios proporcionados pela Ioimbina, o fármaco apresenta algumas restrições, logo é sempre bom ficar atento às contraindicações. 

  • Grávidas ou mulheres em período de aleitamento e menores de 18 anos, não devem tomar este medicamento.
  • Pessoas com propensão a hemorragias também não são indicadas, Ioimbina poderá aumentar o risco.
  • Homens com problema na próstata e pessoas com doenças hepáticas não devem tomar este medicamento.
  • Em casos de esquizofrenia, poderá ser tomado apenas com acompanhamento rigoroso, pois a ioimbina poderá desenvolver um quadro psicótico.
  • Não é recomendado para pessoas que apresentam alterações na pressão arterial, tanto alta, quanto baixa.
  • Doentes cardíacos e diabéticos não devem tomar o medicamento.

Além das contraindicações, é importante lembrar que  a Ioimbina possui alguns efeitos colaterais como ansiedade, tontura, irritabilidade, tremores, aumento da pressão sanguínea, náusea e até mesmo vômitos

Apesar das contraindicações, ioimbina continua se mantendo firmemente no mercado em função da sua lista prolongada de benefícios. 

Gostou do que leu? Não se esqueça de acompanhar nossas redes sociais e fique por dentro dos principais artigos. E se inscreva na nossa newsletter para receber os melhores conteúdos de saúde, beleza e bem estar em primeira mão!



Andrea Segalin
Farmacêutica na Farmácia Quallitá
CRF PR 10704


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *