fbpx

Espondiloartrose é uma doença que compromete as articulações da coluna na região do pescoço. É um tipo de artrose específica da região lombar que provoca muitas dores.

As principais vértebras atingidas são as 3 inferiores, no entanto, as dores podem também atingir pernas ou braços, depende do tipo de artrose.

Diferente da artrose, a primária causada por fatores genéticos e a secundária causada pelo envelhecimento natural, quedas, estresse e má postura.

Quer obter mais informações sobre a escondiloartrose como identificar o problema? Então não deixe de ler o texto abaixo com bastante atenção.

Escondiloartrose: como identificar o problema

Somente um médico por meio de exames pode identificar a presença da doença. Os exames vão identificar o tipo de lesão e assim auxiliar pela busca de tratamento correto.

Há 4 tipos de escondiloartrose: lombrar discreta, lombar incipiente, lombar com degeneração discal ou lombar com ostófitos.

Conheça agora os sintomas:

  • Dificuldade em permanecer sentando ou deitado por muito tempo na mesma posição;
  • Diminuição da sensação de força nas pernas, pode acontecer em apenas uma delas;
  • Sensação de formigamento ou queimação na parte inferior das costas e ou nas pernas;
  • Dor forte nas costas que pode se estender para os braços ou para as pernas.

Ao identificar alguns desses sintomas, principalmente as dores fortes na região das costas é preciso procurar a orientação médica e evitar a automedicação.

Para aliviar as dores  enquanto não é feito o diagnóstico é importante colocar bolsas de água morna na região e deixar por alguns minutos.

Esse procedimento pode ser feito várias vezes ao dia, principalmente depois de permanecer muito tempo sentado ou deitado no mesma posição, ou ainda depois de fazer algum esforço físico.

Ele se mostra eficaz para o alívio da dor, mas não substitui a consulta médica e o uso de medicamentos prescritos pelo médico.

Conclusão

A artrose é uma doença comum e pode atingir pessoas de qualquer idade e qualquer parte do corpo.

No entanto, a espondiloartrose é um tipo de artrose que  provoca dores fortes e inflamações na região das costas.

Ela compromete diretamente a qualidade de vida, pois além da dor, a locomoção também fica comprometida.

Se você apresenta alguns dos sintomas acima ou conhece alguém que já mencionou condições semelhantes, o mais indicado é procurar um médico para fazer o tratamento correto.

Por meio dos exames, ele conseguirá identificar a região das costas que foi atingida e indicar o melhor tratamento, que em alguns casos pode ser cirúrgico.

Para Tratamento Medicamentoso

Usamos o Cartilax para tratamento medicamentoso




Andrea Segalin
Farmacêutica na Farmácia Quallitá
CRF PR 10704

Categorias: Qualidade de vida

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *