fbpx

A Maca Peruana é uma raíz encontrada na região dos Andes e muito conhecida pelos seus poderes afrodisíacos. Entre os benefícios da Maca Peruana está o auxilio no combate ao cansaço, a melhorado desempenho físico e na regulação hormonal, além de ser rica em vitaminas e minerais extremamente importantes para o desempenho do organismo.  Continue acompanhando para descobrir os principais benefícios da famosa Maca Peruana! 

Assim, Maca Peruana é um dos principais fármacos repletos de vitamina B e aminoácidos que podem promover os melhores níveis de energia e resistência, garantindo um humor estável e positivo. Além de ser grande auxiliadora no processo de emagrecimento, devido às fibras que garantem a saciedade por mais tempo.

Contudo as propriedades medicinais, a Maca Peruana possui várias, as principais são a prevenção de doenças cardiovasculares, o auxílio no controle do colesterol e hipertensão e a prevenção da diabetes, por reduzir a absorção de glicose. Os benefícios são incontáveis e vão desde fornecer energia, até melhorar a capacidade cognitiva do organismo.

Aumenta libido e fertilidade 

Diversos estudos provaram que a  Maca Peruana é capaz de melhorar a líbido, a combinação de vitaminas do complexo B, zinco e vitamina E, são as possíveis respostas para esse benefício. Além disso, a maca peruana apresenta fitoquímicos como os alcalóides, que contêm características semelhantes as prostaglandinas e ao estrogenio, atuando na regulação das funções sexuais. 

Reduz os efeitos da menopausa

Por conter grande quantidade de cálcio, a maca peruana auxilia no controle dos sintomas causados pela menopausa, principalmente quando estão relacionados a osteoporose. A raiz da Maca possui nutrientes que auxiliam na formação dos hormônios sexuais, podendo ajudar no alívio das ondas de calor. 

Promove melhora no desempenho físico 

Entre os diversos benefícios da Maca Peruana, um deles é a melhora no desempenho. O aumento da energia do vigor físico, se dá pela raiz da Maca ser rica em carboidratos complexos e por ser uma grande fonte de energias do complexo B. Esses nutrientes fornecem energias e participam das reações de produção de energia do organismo. 

Melhora na aprendizagem e memória

A Maca peruana também é muito utilizada para quem deseja melhora na aprendizagem e na memória,isso porque apresenta na sua substância vitamina 5, agindo assim como antioxidante a fim de combater os radicais livres e prevenindo o envelhecimento das células. Ainda possui polifenóis e isotiocianatos, que operam na redução de danos oxidativos ao organismo.

Alivia tensões do dia a dia 

De acordo com sua composição, a Maca apresenta bioativos fenólicos que auxiliam o alívio do estresse e aumentam o bem-estar físico e mental, além de reduzir a ansiedade do dia a dia. 

Combate à diabetes 

A Maca Peruana conta com um alto teor de fibras, as fibras a velocidade de absorção da glicose no organismo, equilibrando a liberação de glicose sanguínea, auxiliando em quadros de diabetes. As fibras possuem baixo índice glicêmico e consegue evitar que o organismo sofra com picos de insulina, evitando sobrecarregar o pâncreas. 

Contraindicações 

A Maca Peruana não apresenta nenhuma contraindicação. Entretanto, não é recomendada para menores de 18 anos, grávidas e lactantes. Pessoas com doenças como câncer de mama, uterino, de ovários, endometriose ou fibrose uterina, devem consumir a raiz somente com prescrição médica. 

Efeitos colateriais 

Entretanto, é necessário evitar o consumo em excesso deste medicamento, devido aos efeitos sobre o balanço hormonal. Quantidades excessivas de Maca podem levar a um descontrole do sistema endócrino e causar sérias consequências.

Onde comprar 

A Maca Peruana pode ser encontrada em diversas farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais. Não deixe de descobrir na prática todos os benefícios desse fármaco. 



Andrea Segalin
Farmacêutica na Farmácia Quallitá
CRF PR 10704


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *