fbpx

Procurando dicas infalíveis para emagrecer com saúde? Então você veio ao lugar certo. Sabemos que perder peso nem sempre é uma tarefa fácil e que quase sempre precisamos mudar diversos hábitos no nosso dia a dia para conseguir alcançar o peso ideal. 

É importante lembrar que o peso ideal é diferente para cada pessoa, todos os corpos são diferentes e organismos também. Não siga todas as dietas que você pode encontrar na internet. Faça acompanhamento com seu nutricionista de confiança para descobrir o seu peso ideal e para definir uma dieta balanceada com todos os nutrientes que o corpo precisa para potencializar o emagrecimento saudável. 

Sabendo disso, criamos O guia para emagrecer de forma saudável, trazendo de dicas de hábitos que quando mudados da maneira certa, podem facilitar a perda de peso, trazer uma qualidade de vida melhor e diversos benefícios para o seu corpo e organismo. Continue acompanhando e anote todas as dicas. 

Não é novidade para ninguém que uma alimentação saudável é uma das principais coisas que você precisa colocar na sua rotina, não apenas se deseja emagrecer, mas para viver mais, ter uma pele mais bonita, ter disposição ao longo do dia e muito mais. Saiba agora quais são as principais dicas de alimentação para você que deseja emagrecer com saúde. 

Substitua

Substituir é melhor eliminar. Se você não dispensa um docinho depois do almoço ou entre as refeições, que tal substituir o chocolate por uma fruta? Frutas como morango, maçã, laranja e kiwi podem auxiliar no emagrecimento pois possuem calorias negativas e são repletos de bioativos e vitamina C, que possui ação antioxidante e anti-inflamatórias. 

Além de terem essas ações que são extremamente importantes para o organismo, essas frutas ainda possuem o poder de aumentar a saciedade e de diminuir as calorias ingeridas.

Alimentos como a maçã, possui ainda fibras como a quercetina, que pode auxilia no controle de níveis de açúcar no sangue, evitando problemas como colesterol alto, diabetes, reduz o nível de risco de doenças cardíacas, câncer e asma.

Além disso, cereais, grãos e sementes também são ótimos substitutos dos lanches gordurosos e sem nutrientes. Além das frutas, opte por sementes de chia, granola, quinoa e linhaça. 

Se atente à alimentação 

Preste atenção não só ao que você come, mas também como ingere esses alimentos. É importante lembrar que o ideal e mais indicado é que façamos uma refeição a cada três horas. 

Respeitar esse tempo de alimentação é importante para que você não fique com muita fome por muito tempo. Isso faz com que na próxima vez que for se alimentar, você tenha que comer muito mais. 

Além disso, preste atenção na velocidade em que você está comendo. É importante ingerir os alimentos com calma para que o estômago consiga avisar ao cérebro que já está saciado antes que você coma uma grande quantidade de comida sem ao menos estar com vontade. 

Quando comemos devagar, conseguimos perceber com mais facilidade quando estamos saciados, além de também aproveitar melhor a refeição.

Cozinhe sua própria comida

Além de ser um hábito terapêutico, cozinhar para você mesmo pode auxiliar no emagrecimento. Busque sempre por fazer legumes, verduras e colocar carboidratos bons e essenciais na dieta. 

Se você trabalha fora e come em restaurantes diariamente, tire um dia da semana para cozinhar marmita para todos os dias, dessa forma você consegue comer todos os nutrientes que seu corpo precisa, favorecendo o emagrecimento e mantendo uma alimentação mais saudável. 

Não se esqueça da água

Já é mais do que comprovado que ingerir pelo menos 2 litros de água durante o dia traz diversos benefícios em várias partes do corpo. Desde saúde da pele até mesmo mais disposição para encarar as atividades do dia a dia. 

E não é diferente com o emagrecimento, quanto mais água você toma, mais urina seu corpo vai produzir, eliminando toxinas ruins que prejudicam e dificultam o emagrecimento. 

Além disso, a ingestão de água pode promover a sensação de saciedade por muito mais tempo. Mas é importante lembrar de não tomar nenhum líquido durante as refeições, esse hábito pode aumentar o volume do estômago, estimulando cada vez mais a vontade de comer. 

Use e abuse de chás

Hoje em dia existem diversos chás que são comprovados que auxiliam o emagrecimento e podem beneficiar outras áreas do corpo. Além de serem ótimos no emagrecimento, eles ainda tem a missão de complementar a dieta.

Os chás prontos podem auxiliar bastante nesse processo, entretanto, as receitas de chás caseiras podem potencializar ainda mais o seu processo de emagrecimento. 

Chás como o de gengibre e abacaxi prometem acelerar o metabolismo, incentivando o organismo a gastar mais energia e calorias. Chá de hibisco com canela proporcionam maior retenção de líquidos, desinchando o corpo e auxiliando na digestão.

Já o chá mate com limão é recomendado por aumentar a sensação de saciedade e potencializar a queima de gordura, além de ainda diminuir o inchaço  e volume do corpo, pois possui ação diurética.

Escolha o seu sabor favorito e invista nesse hábito para auxiliar ainda mais o emagrecimento saudável. 

Além dos chás, existem os famosos sucos detox que são conhecidos por aumentar o metabolismo e auxiliar no emagrecimento. Combinações de gengibre com couve, melancia e abacaxi, já são super conhecidos. Experimente e descubra o seu sabor preferido.

Agora que você já sabe como melhorar sua alimentação para que o emagrecimento ocorra de forma mais rápida e saudável, conheça dicas de exercícios que vão auxiliar ainda mais nesse processo. 

Para esse próximo passo, é importante que você não comece um exercício por conta própria, é sempre necessário a autorização do seu médico para uma atividade física que te ajude ao invés de prejudicar seu corpo. O acompanhamento de um profissional personal trainer também é recomendado para que você não force mais do que pode e acabe com algum problema nas articulações. 

A alimentação saudável quando conciliada com uma rotina de exercícios, favorece ainda mais o emagrecimento. Algumas atividades físicas podem queimar mais calorias que outras, e por isso separamos as principais para você descobrir qual se identifica mais e investir nelas. 

Spinning 

O spinning é uma modalidade que tem ganhado cada mais vez visibilidade e fãs pelo mundo. As aulas que são realizadas em cima de uma bicicleta, geralmente são acompanhadas por músicas altas, animadas e luzes coloridas que podem ser divertidas. 

O spinning é um dos principais aliados do emagrecimento pois permite grande gasto calórico, além de ainda promover o fortalecimento dos músculos e a perda das gorduras das pernas

Crossfit

Outro exercício queridinho do momento por quem deseja perder peso, é o crossfit. Esse é um treino de alta intensidade que precisa de um acompanhamento profissional para ser realizado, já que exige maior capacidade cardiorrespiratória.  

Esse exercício promete o emagrecimento de forma ágil, aumenta a flexibilidade e mobilidade muscular e ainda reduz o exercício do dia a dia. 

Muay Thai

O muay thai tem ganhado cada vez mais espaço no coração de quem adora exercício físico e deseja perder uns quilinhos ou manter o peso ideal. Os treinos de muay thai  utilizam diversos grupos musculares, e por isso, necessitam de um maior preparo físico.

Entretanto, os treinos tendem a promover a melhora da capacidade cardiorrespiratória, do condicionamento físico, do fortalecimento e da resistência muscular. 

Musculação

Já conhecida há muito tempo, a musculação é a principal prática para quem deseja perder peso, a partir da sua prática regular, é capaz de aumentar a massa muscular, como também a resistência, força e flexibilidade. 

Quanto maior a massa muscular, maior é a capacidade gastar calorias em repouso, favorecendo o emagrecimento. Entretanto, é necessária uma alimentação balanceada e saudável para que a musculação faça efeito. 

Dança

Além de ser mais divertido para algumas pessoas, a dança também é um ótimo método para quem deseja perder peso. Além de auxiliar no emagrecimento, ela também alivia o estresse diário, podendo ser uma atividade essencial para quem deseja fugir um pouco da rotina. 

Escolha seu ritmo favorito e descubra um novo jeito de potencializar o seu emagrecimento. 

Além de exercícios e atividade físicas, você também pode conhecer outras formas de potencializar o seu emagrecimento. Fórmulas manipuladas podem ser uma boa opção se você quer emagrecer com mais facilidade. 

É importante lembrar que os as fórmulas manipuladas não eliminam a prática de atividades físicas e muito menos diminuem a importância de uma alimentação saudável. Entretanto, quando conciliadas, esses hábitos podem dar o up que seu processo de emagrecimento precisa. Outra coisa que não devemos nos esquecer,  é que antes de fazer o uso de qualquer medicamento, consulte seu médico de confiança. 

Conheça algumas delas agora:

Extrato de açaí

O Açaí é uma fruta brasileira que além de ter caído no gosto de todo Brasil, por conta de seu sabor particular, vêm sendo cada vez mais estudada por conta dos polifenóis e antocianinas, dentre outras substâncias antioxidantes que possui. 

Já é comprovado que o Açaí promove melhora as defesas do organismo, auxiliando no combate à infecções, ajudando no combate dos radicais livres, proporcionando uma pele saudável e jovem.  

Além de ser uma das fontes mais ricas em antioxidantes naturais, o açaí também tem um alto valor nutricional composto por proteínas, fibras, lipídios, vitamina e minerais, ainda apresenta grande teor de antocianinas. 

Graças ao seu alto teor em Ômega-3 e Ômega-6, o Açaí aumenta o metabolismo do corpo, o que ajuda você a perder quilos extras. Além de auxiliar o controle do apetite e digestão, eliminando o excesso de alimentos eficaz no corpo, em vez de converter a gordura.

Morosil

Já conhecido por muita gente que deseja perder peso, o Morosil é indicado principalmente como auxílio controle de peso e pela diminuição do acúmulo de gorduras nas células, ele  ainda é associado à diminuição dos níveis de colesterol e de triglicerídeos e pela ação antioxidante, esse produto também é bastante atribuído aos efeitos antienvelhecimento.

O Morosil contribui de maneira eficaz no emagrecimento e redução de medidas, principalmente na região do abdômen, onde o produto atua com maior eficácia, diminuindo consideravelmente células de gordura, devido à promoção da redução do acúmulo de lipídeos no organismo. 

Extrato de chá-verde

O Chá Verde é um velho conhecido na Ásia, principalmente na China onde hábito de tomar chá é bastante difundido. E cada vez mais tem sido notado no Brasil pelo seu efeito emagrecedor que tem auxiliado muitas pessoas. 

Esse extrato acelera o metabolismo, reduzindo a retenção hídrica. Ele inibe a diferenciação dos adipócitos, que são as células de gordura, diminuindo sua capacidade de armazená-la.

Ele aumenta o gasto energético e promove a queima de gordura auxiliando também na redução dos níveis de colesterol e é claro, em dietas de emagrecimento.

Chá Verde possui alto poder antioxidante, anti-inflamatório, capaz de promover a redução dos depósitos de gordura e de reduzir a retenção hídrica. Ele ainda aumenta a queima de gorduras, inibe a maturação dos adipócitos o que impede a gordura de se acumular, acelera o metabolismo e ainda tem ação antioxidante que auxilia a varrer do corpo os radicais livres.

Esta formulação, portanto é indicada para reduzir gordura corporal, acelerar o metabolismo, diminuir o estresse oxidativo e promover a queima de gorduras.

Sabemos que o emagrecimento não é um processo fácil, mas colocando em prática esses hábitos, pode ser que ele fique mais agradável e com certeza mais saudável. Depois de todas nossas dicas queremos saber se você já seguiu alguma delas e se elas funcionaram para você.

Conhece alguém que está buscando novas formas de perder peso? Compartilhe com ele este artigo. Tem outra dica infalível de emagrecimento? Conta para gente aqui nos comentários. Para mais novidades e dicas de saúde e bem estar, acompanhe nosso site e fique ligado nas nossas redes sociais. 



Andrea Segalin
Farmacêutica na Farmácia Quallitá
CRF PR 10704

Categorias: Seu Treino

1 comentário

Ioimbina para que serve? Funciona? Como tomar e Benefícios · maio 5, 2020 às 4:57 pm

[…] sexual ao redor do mundo, a Ioimbina é conhecida no Brasil como uma aliada para quem deseja perder peso com saúde e ganhar mais energia na hora do […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *