fbpx

A pipoca é um lanche visto por muitos como nocivo para a saúde e costuma ser evitado por quem quer emagrecer pois dizem que pipoca engorda. Mas a verdade que poucos sabem é que a pipoca, se preparada da forma correta, pode sim contribuir para a perda de peso. Descubra agora se a pipoca é um alimento que ajuda emagrecer

Poucas pessoas sabem disso, mas a pipoca geralmente é um lanche saudável recomendado pelos nutricionistas, pois o segredo está em como você a prepara e consome. Se você está curioso para entender como a pipoca pode ajudar a emagrecer, leia a seguir todos os detalhes.

Como a pipoca pode te ajudar a emagrecer

A pipoca é rica em fibras e pode contribuir para aumentar a sua saciedade ao longo do dia, o que, consequentemente, te faz comer menos e acabar emagrecendo. Pode ser usada como um lanche saudável, sendo substituta de outros lanches com mais calorias. O que pode tornar a pipoca mais saudável para você é o modo como você a prepara.

A pipoca pode ser um lanche com poucas calorias e poucas gorduras, pois quando estourada no ar quente, uma xícara possui somente 31 calorias e 0,4 gramas de gordura. A melhor forma de deixar a pipoca com menos gordura, é preparando-a com ar quente ao invés de usar manteiga e óleo.

Benefícios da pipoca para quem quer emagrecer

A pipoca pode ser um lanche recheado de benefícios e vantagens. Uma nutricionista também informou que cerca de 25 gramas de pipoca é capaz de fornecer 3 gramas de fibras para seu corpo, contribuindo com 10% das necessidades diárias de fibras para nosso corpo.

Sendo rica em fibras, a pipoca fornece saciedade para o corpo e faz com que você coma menos durante refeições, assim contribui para o emagrecimento. Por isso, a pipoca não faz mal para saúde, o que a torna um alimento ruim é o modo como é preparada.

Dicas para o preparo da pipoca
O ideal é preparar a pipoca no fogão, usando óleo vegetal e pouco sal. Se preferir, nem adicione sal. Na questão da quantidade que se deve consumir, não ultrapasse a quantidade de uma xícara de chá de pipoca já estourada.

As pipocas de micro-ondas não são tão recomendadas, pois você geralmente usa óleo e manteiga, deixando-a com mais calorias e também com gordura saturada. Você pode consumir durante o seu lanche da tarde ou também durante a noite.

Você deve preparar a pipoca e consumir em seguida, para poder aproveitar todos os seus nutrientes e saborear a pipoca da forma correta. Se você estava procurando um lanche fácil de preparar para o seu dia a dia, pode contar com a pipoca, sendo uma opção de lanche prático.

Assim como a pipoca, há diversos outros lanches práticos e simples de serem feitos que podem ser saudáveis e contribuir para você perder peso. Faça a pipoca, coma com as instruções dadas acima e veja como ela ajuda emagrecer.

Gostaram das informações pessoal?

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!



Andrea Segalin
Farmacêutica na Farmácia Quallitá
CRF PR 10704

morosil

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *