fbpx

Pensando em emagrecer? Sabemos que a perda de peso nem sempre acontece de uma forma rápida e algumas vezes exige bastante esforço. Manter uma alimentação balanceada aliada a prática de exercícios diária é essencial para quem deseja perder peso. Por isso, separamos dicas práticas para te ajudar emagrecer com facilidade e saúde.

Frutas

Se você busca táticas para driblar a vontade de comer carboidratos e alimentos gordurosos, comer frutas pode ser um grande aliado das dietas. As frutas favorecem a perda de peso, tanto por causa da baixa quantidade de calorias, fibras e pelo seu baixo índice glicêmico.  

De forma geral, as frutas possuem baixas calorias, e por isso é importante que sejam consumidas em quantidades adequadas, e podem ser incluídas em lanches e como sobremesa. É recomendado que seja consumido de 2 a 3 frutas diferentes por dia, sendo importante incluí-las em uma dieta que deve ser acompanhada por atividade física regular. Isso possibilita aumentar o metabolismo e usar as reservas de gordura acumuladas no corpo, auxiliando na perda de peso. Algumas das frutas que mais auxiliam no emagrecimento são:

Morango 

O morango auxilia no emagrecimento por ter calorias negativas e ser repleto de bioativos devido à sua elevada quantidade de vitamina C, folato e compostos fenólicos, que permitem efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. 

Os morangos ainda são ricos em fibras e ajudam a monitorar os níveis de açúcar no sangue, aumentam a sensação de saciedade, diminuindo as calorias ingeridas e favorecendo a perda de peso. 

Maçã

A maçã facilita o emagrecimento pois é rica em antioxidantes como catequinas e ácido clorogênico, além de conter fibras como a quercetina, que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue. 

A maçã também pode melhorar a digestão e diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos. O consumo frequente da maçã pode ajudar ainda a reduzir o risco de doenças cardíacas, câncer e asma. 

Limão

O limão é conhecido por ser um poderoso antioxidante. Auiliando a excluir toxinas e deixar a pele mais revigorante. Ele também pode reduzir o colesterol e o açúcar no sangue. 

Tomar uma xícara de chá de casca de limão diariamente, é uma ótima forma de consumir o limão.

Ao mesmo tempo que frutas podem trazer diversos benefícios e auxiliar em várias dietas de emagrecimento, existem algumas frutas que podem ser prejudiciais na dieta. Saiba agora quais são elas:

Açaí

O açaí é uma fruta antioxidante usada para ajudar a melhora do sistema imunológico, prevenir o envelhecimento e proporcionar energia. Porém, é uma fruta calórica, especialmente quando sua polpa é adicionada à açúcar, xarope de guaraná e outros complementos usados para aprimorar o seu sabor. 

Chás

Os chás são mais uma das dicas práticas para emagrecer com saúde e funcionam como estratégia para complementar a dieta, principalmente para quem pretende além de emagrecer, desinchar e perder a barriga. Ainda é uma excelente opção por ser ter diversas receitas caseiras e naturais. Alguns exemplos de chás que auxiliam no emagrecimento são: 

Gengibre e abacaxi

O chá de gengibre com abacaxi é excelente por acelerar o metabolismo, auxiliando o organismo a gastar mais energia e calorias mesmo quando parado, além de saciar o apetite e ajudar no funcionamento do intestino. 

Hibisco com canela

O chá de hibisco com canela é um indicado por auxiliar no emagrecimento por ajudar na retenção de líquidos e desinchar o corpo. Ele ainda aumenta o metabolismo e ajuda na digestão, por ter canela em sua composição.

Mate com limão

O chá mate com limão é poderoso por aumentar a sensação de saciedade e facilitar a queima de gordura, pois aumenta o metabolismo. Além do mais, diminui o inchaço e volume do corpo, pois possui ação diurética que ajuda na retenção de líquidos.

Atividades físicas

A alimentação adequada ligada à prática de exercício, favorece muito no emagrecimento, por isso é mais uma das dicas práticas para emagrecer com saúde. Entretanto, alguns exercícios proporcionam maior queima de calorias que outros. Os exercícios mais conhecidos pela grande perda de calorias são:

Musculação

A musculação é a principal prática para quem deseja perder peso, a partir da sua prática regular, é capaz de aumentar a massa muscular, como também a resistência, força e flexibilidade. Quanto maior a massa muscular, maior é a capacidade gastar calorias em repouso, favorecendo o emagrecimento. Entretanto, é necessária uma alimentação balanceada e saudável para que a musculação faça efeito. 

Crossfit

O crossfit tem ganho cada vez mais popularidade por ser um tipo de treino intenso, ele exige maior capacidade cardiorrespiratória, pelo treino ser executado com alta intensidade e com pouco tempo de descanso entre os exercícios.

Muay Thai

O muay thai é outro exercício físico considerado intenso, isso porque ele utiliza diversos grupos musculares e exige preparo físico. Entretanto, os treinos tendem a promover a melhora da capacidade cardiorrespiratória, do condicionamento físico, do fortalecimento e da resistência muscular. 

Spinning 

As aulas de spinning são realizadas sempre em uma bicicleta, além de promoverem grande gasto calórico e auxiliarem no emagrecimento, ele também promove o fortalecimento dos músculos e queima de gordura das pernas.

Medicamentos 

Para quem deseja emagrecer de forma rápida e fácil, existem diversos medicamentos que podem auxiliar nesse processo. É sempre importante lembrar que a prática de exercícios alinhada à alimentação saudável e o uso do medicamento, podem trazer resultados mais eficazes. Alguns dos principais medicamentos são:

Morosil

Morosil é um extrato obtido a partir do suco da laranja moro, cultivadas no mediterrâneo, exclusivamente na área em torno do vulcão Etna na Sicília (Itália). A laranja moro se destaca principalmente pela sua aparência e coloração vermelha, que é a fonte dos pigmentos de antocianina, conhecido por ser antioxidante e geralmente não são encontrados em frutas cítricas, além de conter grande concentração de vitamina C, flavonoides e ácidos hidroxicinâmicos. Muita gente comenta que Morosil é enganação, mas existe estudos comprovados de sua eficácia, porém aliar o Morosil a uma dieta saudável e uma rotina de exercício é primordial para os resultados.

Active Kefir

O Kefir é conhecido como uma bebida produzida através da adição de grãos de kefir sobre leite da vaca, ovelha, cabra, búfala, ou até mesmo leite de soja ou água com açúcar mascavo, gerado muitas vezes artesanalmente através de um processo fermentativo. 

O uso do Active Kefir promove a melhora da saúde intestinal, otimizando o processo digestivo, reduzindo a constipação e a diarréia, bem como aumentando a absorção de nutrientes, como o cálcio.

Active Kefir apresenta ainda um sistema de revestimento que assegura a estabilidade e a viabilidade de grande parte das células dos probióticos. Sendo livre de lactose e além disso restaura a forma segura e efetiva a homeostase da microbiota intestinal.

5 HTP

O 5 HTP é o fármaco que tem sido cada vez reconhecido por conseguir inibir o apetite e auxiliar na perda de peso, sendo um aminoácido natural, que é utilizado para auxiliar diversos tratamentos e possui vários benefícios. 5 HTP é utilizado principalmente para facilitar a perda de peso, já que atua como supressor do apetite e reduz consideravelmente a ingestão de carboidratos e gorduras, resultando na perda de peso. 

Sua ação já é usado no tratamento de distúrbios emocionais e vem se mostrando uma das melhores alternativa em tratamentos para perda de peso, devido a serotonina, responsável pela sensação de bem-estar, evitando a ingestão indevida e compulsiva de alimentos que tenham alto índice calórico.

É importante ressaltar que antes de seguir qualquer dieta e tomar qualquer medicamento, é necessária recomendação médica. Gostou das nossas dicas práticas para te ajudar a emagrecer com saúde? Então se inscreva na nossa newsletter e recebe todos os arigos em primeira mão!



Andrea Segalin
Farmacêutica na Farmácia Quallitá
CRF PR 10704

morosil

1 comentário

Exercícios com elásticos que fortalecem a musculatura · fevereiro 11, 2020 às 6:50 pm

[…] quem acredita que exercícios com elásticos são mais fáceis de fazer. Engano. Exige força e concentração, um movimento […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *