fbpx

Saiba todos as dicas para manter o cuidado das suas unhas em casa, com dicas que realmente funcionam para ter unhas lindas e fortes.

O cuidado com as unhas deve ser feito diariamente, por meio de atos que
fazem parte do nosso dia a dia. Ter unhas saudáveis não é nenhum mistério, mas é preciso ter cuidado.Veja nossas dicas abaixo:

Como cuidar das unhas: dicas que funcionam

Algumas dicas podem soar simples e até óbvias mas ajudam bastante:

Deixe suas unhas respirarem

De nada vale manter a esmaltação em dia e as unhas não estarem saudáveis. Lembre-se: elas precisam respirar então se organize para deixá-las sem nada por alguns dias. O mais indicado é deixar o esmalte por cinco dias e depois tirar, dando dois dias de descanso para que a unha possa respirar, enfatiza Ana.

Não corte a cutícula

Apesar do que a sua manicure diz, cortar a cutícula não é a melhor ideia. Ao fazer isso, você expõe suas unhas à infecções e inflamações. Use óleo para hidratar a área. A técnica de cutilagem russa também pode ajudar com isso.

Receita caseira para dar força nas unhas

Veja a seguir uma receita de banho de força para as suas unhas:

Primeiro, coloque em um recipiente duas gemas de ovo batidas, duas colheres de sopa de mel e 1/4 de copo de leite e misture muito bem, formando uma espécie de pasta. Depois disso, mergulhe as unhas nessa pasta por quinze minutos e enxágue com água morna. 

Você irá perceber a diferença em pouco tempo.

Alimentação é importante

Cuide da sua alimentação, comendo muitas frutas e legumes nutritivos, evitando fast foods e comidas gordurosas. Todas as unhas precisam de vitaminas e proteínas, para ficarem fortes, quando ocorre à falta de nutriente isto fica refletido dos cabelos e unhas. Uma alimentação equilibrada também pode contribuir para a saúde das suas unhas.

Cuidados diários com as unhas

Algumas coisas que fazemos todos os dias podem ajudar a quebrar as unhas e a deixar elas mais fraquinhas. Unha quebrada pode ser causada por um excesso de força na digitação. Imagine só esse impacto diário nas suas unhas? Com certeza faz a diferença na sua vida isso e você pode melhorar isso digitando com o dedo e não com a unha, batendo ela diretamente no teclado.

O mesmo vale para o péssimo hábito de roer as unhas. O que ajuda muito é andar com uma lixar e sempre lixar as unhas. A unha lascadinha precisa mesmo de cuidado para que não caia em tentação de roer ou acontecer de quebrar ao esbarrar na roupa, por exemplo.

Cuidado com o uso frequente de calçados fechados

Além da chance de surgirem fungos com o calor e umidade, podem trazer outros problemas. Evite utilizar calçados apertados ou pontudos. Ao pressionar a unha é possível provocar a unha encravada ou o crescimento irregular.

Evite roer suas unhas

Roer a unha pode ser um sinal de estresse ou somente uma mania. Existem produtos que ajudam nessa tarefa, com gosto ruim e que te fazem não querer roer as unhas. Mas, se estiver com a unha sempre arrumada, ou seja, com esmalte e feita, fica mais complicado roer a unha, você vai ficar com dó de estragar a unha.

Parar de roer as unhas é uma questão de higiene, com certeza, mas além disso é uma questão de saúde. Roer as unhas te deixa com a saúde debilitada e ruim, pois te expõe a uma situação de risco, tendo contato com bactérias que não precisava ter relação. Tira as mãos da boca sempre que lembrar que não pode roer unha e tente se distrair com outra coisa que esteja ao alcance das mãos.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam úteis e que consigam cuidar das unhas com sucesso.Sempre procure uma profissional manicure se achar que há algo de errado nas unhas como manchas, unhas quebradiças e coisas do tipo.

Sugestões e outras dicas de cuidado com as unhas podem deixar nos comentários. Até a próxima!



Andrea Segalin
Farmacêutica na Farmácia Quallitá
CRF PR 10704

Categorias: Qualidade de vida

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *