fbpx

Você provavelmente já reparou que o Coronavírus é o mais novo vírus que está atingindo grande parte da população brasileira. A listagem divulgada na última quinta-feira (12) pelo Ministério da Saúde, mostrou que Brasil tinha pelo menos 77 casos confirmados do coronavírus. 

A transmissão desse vírus ocorre principalmente de uma pessoa para outra, por ter contato próximo com o infectado. Os principais sintomas do Coronavírus são: tosse, dificuldade respiratória, falta de ar, e especialmente febre alta. 

Os cuidados para evitar ou reduzir a contaminação do Coronavírus são simples e de higiene básica.

Saiba quais são as principais dicas agora: 

  • Lave as mãos sempre com água e sabão;
  • Higienizar as mãos com álcool em gel com frequência;
  • Use lenços descartáveis para limpar o nariz;
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal como copos e garrafas;
  • Mantenha-se sempre hidratado e bem alimentado;
  • Evitar tocar no rosto e principalmente na boca. 

Outra dica muito importante, é cancelar eventos que reúnem diversas pessoas, como shows, palestras e manifestações, e se possível permanecer em casa na maior parte do tempo. 

Ainda que o vírus se encontre em situações alarmantes e que a transmissão do mesmo aconteça com muita facilidade, não é preciso entrar em pânico, já que ele se manifesta em pessoas asmáticas, com doenças do coração, fumantes, diabéticos e principalmente idosos, que estão no principal grupo de risco. 

Atualmente, a recomendação é não procurar pronto-socorro com qualquer sintoma ou dor, levando em consideração que muitas das vezes chegam casos de gripes e resfriados comuns e aumentam o risco de se infectar com o Coronavírus. 

É de extrema importância ficar atento aos mitos que circulam nas redes sociais sobre o novo vírus e consumir notícias apenas de sites, jornais e portais confiáveis. 

Quer saber mais como se prevenir desse vírus? Continue acompanhando nosso site e nosso instagram. 



Andrea Segalin
Farmacêutica na Farmácia Quallitá
CRF PR 10704

Categorias: Qualidade de vida

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *