fbpx

Você já ouviu falar no ágar-ágar? Este medicamento pouco conhecido tem ganhado cada vez mais visibilidade por sua extensa lista de benefícios para a saúde. O ágar-ágar é uma substância vinda de algas marinhas vermelhas com propriedades gelificante. Conheça agora Agar-agar: o que é para que serve e benefícios

Agar agar é considerado um suplemento nutricional por ser uma excelente fonte de carboidratos, fibras alimentares, ferro, proteínas. As fibras presentes neste medicamento, facilitam a flora intestinal e abaixa a taxa de colesterol no sangue. 

Essa substância é rica também em sais minerais. Além de estimular a síntese de colágeno no nosso organismo, ela também é rica em vitaminas A, C, D e em minerais como magnésio, cálcio, iodo e selênio. Por conter fibras, ele ajuda a regularizar o funcionamento do intestino e também é bom para a saciedade, além de ter poucas calorias

Assim, ao ser ingerido, o Agar Agar garante a capacidade de aumentar seu volume, formando uma solução viscosa e macia, com auxílio no funcionamento do trânsito intestinal, semelhante à celulose dos alimentos vegetais. Sua ação ainda promete estimular o metabolismo, contribuindo na oxigenação do tecido adiposo, além auxiliar também nos tratamentos de flacidez e gordura localizada.

Para que serve 

Agar Agar está se popularizando pela vasta quantidade de benefícios para a saúde. Se você se interessou por este fármaco, continue acompanhando o artigo e saiba agora os benefícios do Agar Agar.

O Agar Agar, quando usado como gel, é indicado para o preparo de diversas receitas como sobremesas, sopas, molhos, geleias e muito mais. Uma vantagem do argar é que ele é resistente à altas temperaturas, assim, você pode ficar tranquilo e não precisa se preocupar com sua consistência durante os dias quentes de verão.

Agar Agar tamabém é considerado um grande aliada para veganos por ser um produto totalmente integral, sem fabricação de origem animal, dessa forma, veganos e vegetarianos podem substituir gelatinas convencionais pelo Agar Agar. 

Além de ser usado na cozinha em várias receitas, Agar agar apresenta diversos benefícios para saúde, podendo ser consumido em cápsulas e vitaminas para a melhora de funcionamento do organismo. Confira agora alguns dos benefícios do agar agar para a saúde.

Ação Detox

A característica mais popular do Agar Agar é sua ação detox. A grande quantidade de fibras presente neste medicamento, permite que ele aja como agente desintoxicantes, visto que essas fibras trabalham com as impurezas ingeridas e fazem com que elas sejam eliminadas.

Além dos benefícios citados, Agar Agar também auxilia na saúde do coração. Diminuindo a absorção da gordura e contribuindo para a redução dos níveis de colesterol e prevenindo doenças cardíacas.

Saúde da pele

O consumo de Agar agar estimula a síntese do colágeno e hidrata a pele, restaurando a elasticidade e garantindo menor evidência de rugas e marcas de expressão.

Cabelos e unhas

Agar agar é essencial para fortificação da unha e dos cabelos. Este medicamento contribui para o fortalecimento, consistência e brilho dos fios capilares. Nas unhas, Agar agar elimina o aspecto quebradiço, deixando as unhas cada vez mais saudáveis e flexíveis.

Regulação Intestinal

A quantidade de fibras presentes no Agar agar, faz com que ele atinja no estômago, estimulando os movimentos intestinais e aumentando o número de fezes.

Controle de Peso

As fibras do Agar Agar também são responsáveis pela redução da absorção de gordura, gerando a sensação de saciedade, diminuindo o volume de refeições, garantindo o controle de peso.

Conheceu o Agar-agar: o que é para que serve e benefícios? Então assine nossa newsletter aqui embaixo e fique por dentro de todas as novidades!



Andrea Segalin
Farmacêutica na Farmácia Quallitá
CRF PR 10704


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *