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Sentindo mais fome que o normal desse comecinho de inverno? Preocupado com o aumento de peso na época mais fria do ano? Trouxemos dicas infalíveis de como diminuir o apetite e não se preocupar com o peso. Quer saber mais? Então continue acompanhando!

Já é comprovado que no inverno, a época mais fria do ano a gente sinta mais fome do que as outras, isso acontece pois nosso organismo precisa se manter aquecido para garantir o bom funcionamento de todas suas funções. Para manter a temperatura corporal sempre alta, o corpo gasta mais energia que o normal, e a necessidade de repor as energias diárias é o que gera maior fome. 

Além do frio, muitas vezes a ingestão exagerada de alimentos pode estar ligada à questões emocionais como ansiedade. Se esse for o seu caso, procure um médico de confiança e descubra como tratar este distúrbio, que pode muitas vezes pode ser prejudicial para sua saúde. 

É claro que cada organismo é único e possui seu próprio funcionamento, entretanto, se você sente que seu apetite está maior do que o costume, separamos dicas que podem te ajudar a diminuir o apetite sem prejudicar a saúde e mantendo sempre o bom funcionamento do seu organismo. 

Saiba agora as principais dicas para diminuir o apetite.

Beba muita água para diminuir o apetite 

Não é segredo para ninguém que beber grande quantidade de água durante o dia pode trazer diversos benefícios para o organismo. A água além de auxiliar na ingestão dos alimentos, ela ainda ajuda na absorção dos nutrientes, hidrata o organismo, previne a prisão de ventre, regula o intestino, além de muitos outros benefícios. 

Se você deseja diminuir o apetite, a dica é que você tome pelo menos um copo de água antes das principais refeições. Isso acontece pois ela estende o estômago, proporcionando a sensação de saciedade e diminuindo a fome. 

Entretanto, é importante lembrar que a ingestão de água deve acontecer também ao longo do dia e não somente antes das principais refeições. 

Coma de 3 em 3 horas para diminuir o apetite

Parece mito de tanto que ouvimos as pessoas falarem que comer de 3 em 3 horas diminui o apetite. Entretanto, essa dica é extremamente válida e funciona para maioria das pessoas que a aplicam em seu cotidiano. 

A alimentação de 3 em 3 horas evita que seu estômago fique vazio por muito tempo. Dessa forma, é possível controlar o apetite e quando você for fazer a próxima refeição, vai sempre comer menos pois não estará com muita fome. 

Entretanto, é importante lembrar que as refeições de 3 em 3 horas devem variar entre comidas saudáveis. Evite comer junk food e lanchinhos no meio da tarde. 

Coma devagar para diminuir o apetite

Você provavelmente já ouviu que comer devagar pode ajudar no emagrecimento e na redução do apetite, e essa é uma verdade absoluta. Quando reduzimos a velocidade que comemos, damos mais tempo para que nosso cérebro perceba a ingestão de comida e garanta a saciedade, sem que aconteça o exagero de comida na horas das refeições. 

Crie uma dieta rica em fibras para diminuir o apetite

Uma dieta repleta de frutas, vegetais e alimentos integrais ricos em fibras pode ajudar quem deseja diminuir o apetite durante o dia. Procure incluir nos lanchinhos da tarde frutas como pequi, abacate, caqui e goiaba. 

Se preferir, opte também por sementes como linhaça, nozes, pistache, chia, castanha do pará, castanha de caju e semente de girassol. 

Na hora das principais refeições, opte pela combinação de arroz e macarrão integral com legumes ricos em fibras, como o feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, amendoim e soja.

Invista em fármacos manipulados para diminuir o apetite

Hoje em dia existem diversos manipulados que contribuem para o aumento da saciedade e na diminuição do apetite. É o caso do 5 HTP e do Crocus Sativus. 

O 5 HTP é um fármaco bastante conhecido por facilitar o emagrecimento com saúde. Isso pois ele reduz a sensação de fome e a vontade de ingerir alimentos gordurosos, como carboidratos e doces. Além disso, ele também pode ser extremamente benéfico por auxiliar em tratamentos de depressão, distúrbios obsessivo-compulsivos, ansiedade e bulimia. 

O Crocus Sativus é também é conhecido e recomendado por ser grande inibidor de apetite. Ele possui um efeito sobre a saciedade, diminuindo a compulsividade e a necessidade de refeições desnecessárias ao longo do dia. 

Assim como 5 HTP, o Crocus Sativus também traz consigo outros benefícios além da inibição do apetite. Este fármaco também é recomendado por auxiliar no comportamento emocional, promovendo melhora significativa no humor e diminuindo sintomas de ansiedade. 

Já sabia alguma dessas dicas? Conta para gente nos comentários se alguma já funcionou com você e não se esqueça de se inscrever na nossa Newsletter.

morosil

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