fbpx

Ter pele saudável e bonita é uma vontade de todas as mulheres. Para garantir uma pele sempre bonita, é necessário alguns cuidados diários já que tudo que fazemos interfere no nosso organismo, impactando diretamente a pele. É preciso focar em alguns detalhes, ainda que simples, do nosso dia a dia para manter a pele bonita e saudável. Saiba agora hábitos que podem atrapalhar o processo de ter uma pele bonita e como garantir uma pele saudável. 

Ter uma rotina de cuidados é essencial para manter a saúde e beleza da pele. Limpeza, hidratação, esfoliação são tratamentos aliados no tratamento da pele. Mas se engana quem pensa que esses cuidados são suficientes. Saiba agora quais são os principais hábitos que atrapalham na saúde e cuidado da pele. 

Apertar cravos e espinhas

Espremer cravos e espinhas é um dos principais hábitos que causam manchas e cicatrizes na pele. O ideal em peles acneicas é procurar um dermatologista de confiança para descobrir a causa do problema e qual é o melhor tratamento para pele acneica. 

Banhos quentes

Banhos com água muito quente, pode remover e reduzir a oleosidade natural da pele, deixando a pele cada vez mais seca e acelerando o envelhecimento. Na hora do banho e da higiene do rosto, é recomendado regular a temperatura para o morno. 

Dormir pouco

O sono de beleza é extremamente válido e importante para deixar a pele bonita e saudável. Quem dorme pouco, tem mais chances de desenvolver rugas e linhas de expressão, já que é durante o sono que o organismo recupera os tecidos e que o colágeno se renova. 

Agora que você já descobriu os principais hábitos que tendem a pele cada vez menos bonita e saudável, confira dicas práticas para serem aplicadas no dia a dia que vão te ajudar a ter a pele dos sonhos. 

Usar protetor solar 

A aplicação do protetor solar diariamente reduz a ação UVA e UVB na pele, evitando o envelhecimento precoce e câncer de pele. Além de proteger o aparecimento de manchas e rugas. Diferente do que muitos pensam, é essencial a aplicação de protetor solar até mesmo em lugares fechados como escritório.

Tomar bastante água 

Que a água é um grande aliado para o organismo não é segredo para ninguém. A hidratação do organismo é extremamente importante para que a pele permaneça sempre bonita e saudável. Tomar no mínimo 2 litros de água por dia, auxilia na eliminação de toxinas, prevenindo a pele de ter cravos e espinhas. A ingestão de água também previne o envelhecimento precoce, a sustentação da pele é feita por fibras de colágeno que necessitam de água para poderem se renovar e ter bom funcionamento.

Tirar maquiagem antes de dormir 

Parece óbvio, mas a maioria das mulheres não tiram maquiagem antes de dormir. Isso contribui para o aparecimento de cravos e espinhas. Além de favorecer surgimento de rugas e linhas de expressão. A prática de tirar maquiagem antes dormir combate a oleosidade e ainda evita alergias e irritações na pele, causadas principalmente por grande uso de delineador, rímel e sombras.

Hidratação de dentro para fora 

A alimentação é uma grande aliada para quem busca uma pele bonita e saudável. Frutas, verduras e legumes ajudam bastante nesse processo. Frutas vermelhas, ricas em vitamina C são as mais recomendadas para prevenir o envelhecimento precoce da pele. Mas atenção: fique longe de farinha branca, açúcar refinado e frituras, esses alimentos são os principais vilões para ter uma pele saudável. 

Pratique atividades físicas 

A prática de exercícios diária pode trazer diversos benefícios para a saúde e principalmente para a saúde da pele. A atividade física tende estimular a circulação sanguínea, contribuindo para a chegada de nutrientes como oxigênio a todas as células do corpo

Para quem já segue todas as dicas acima e ainda sim procura outros métodos de manter a pele bonita e saudável, existem fitoterápicos criados especialmente para isso. Confira agora os principais que vão te ajudar neste processo. 

Bio Acrt 

O fármaco é produzido a partir de uma alga vermelha chamada Chondrus Crispus, que possui diversas atividades farmacológicas. Bio Arct é conhecido principalmente por promover a produção e proteção do colágeno e diminui o aparecimento de rugas, por ter ação antioxidante. Este medicamento, ainda possui ação anti-inflamatória e cito estimulante, que auxilia o tratamento da celulite de dentro para fora. 

Primeiramente, Bio Arct age favorecendo os cuidados com a pele, a protegendo contra agressores externos. O medicamento também atua em diferente pontos, desde a hidratação até a melhora cutânea.

A ação antioxidante contida no Bio Arct ocasiona uma pele mais jovial e iluminada, além de prevenir o envelhecimento da pele. 

Assim, o Bio Arct é indicado principalmente por estimular as defesas naturais da pele, antiaging, energizante global cutâneo, melhorar o fluxo sanguíneo e auxiliar no rejuvenescimento sistêmico, ajudar na cicatrização cutânea. Bio arct ainda funciona como anti-inflamatório superior à hidrocortisona e protege à pele durante condições extremas. 

Betacaroteno

O Betacaroteno é utilizado principalmente para aumentar a pigmentação da pele e auxiliar no bronzeamento. Mas também é muito conhecido por ser usado para diminuir a reação de fotossensibilidade severa em pacientes com protoporfiria eritropoiética e anomalias relacionadas à pigmentação: erupções polimorfas causadas pela luz solar e Lúpus Eritematoso Discóide.

Além de ter ação antioxidante, o betacaroteno ajuda a manter a pele saudável. O medicamento possui papel vital na saúde ocular, reduz o risco de doença coronariana, acidente vascular cerebral e outras doenças relacionadas com a idade. 

A ação antioxidante do betacaroteno fortalece o sistema imunológico, contribui para o bom funcionamento dos pulmões e do sistema respiratório em geral, ajudando na prevenção de gripes e resfriados. 

Nutricolin

Nutricolin-Silício estabilizado em colina. O Silício é um mineral essencial na formação estrutural da derme através do aumento da síntese de colágeno, elastina e estabilização de glicosaminoglicanos. No cabelo e na unha, o silício aumenta a síntese e a compactação de queratina. A colina é um nutriente que faz parte do complexo B de vitaminas e um precursor de fosfolipídios, que são componentes essenciais para formação da membrana celular. Além de ser o agente estabilizante ideal, possibilita a biodisponibilidade e o aumento da permeação do silício.

Comprovado cientificamente: Nutricolin auxilia a diminuição em até 19% na profundidade das rugas após 20 semanas. 

Com o envelhecimento há diminuição na absorção de silício. Na pele, ocorre aumento das linhas de expressões, rugas e sulcos e diminuição do volume e hidratação. No cabelo, ocorre a perda da espessura do fio, tornando-os mais frágeis e quebradiços, além de diminuir o volume, influenciando diretamente na aparência feminina. Na menopausa, este efeito é acentuado contribuindo para alterações em diversos tecidos devido principalmente a diminuição na síntese de colágeno, elastina, glicosaminoglicanos e queratina.

Aumenta a síntese das chamadas “proteínas da beleza”: colágeno, queratina e elastina, proporcionando maior elasticidade, hidratação, sustentação e preenchimento à pele. Além de diminuir rugas e linhas de expressão, fortalece cabelo e unha.

Agora que você já sabe todas as dicas para deixar sua pele cada vez mais saudável, continue acompanhando nosso blog e descubra as melhores notícias de saúde e beleza.



Andrea Segalin
Farmacêutica na Farmácia Quallitá
CRF PR 10704


1 comentário

Pele perfeita depois dos 30: Confira todas as dicas · abril 15, 2020 às 12:59 pm

[…] esfoliação é a grande responsável pela eliminação de todas as células mortas e manter a pele saudável. Esses resíduos são os grandes vilões da pele, podendo deixá-la sem brilho, com manchas, baixa […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *