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Se você deseja emagrecer saiba que uma das melhores formas de fazer isso é praticando esportes, pois assim é possível queimar mais calorias e ter resultados mais rápidos.

Neste artigo você vai conferir os 10 melhores esportes para emagrecer e assim ter sucesso em sua empreitada.

Corrida

A corrida é um ótimo esporte para emagrecer, pois permite que todos os músculos trabalhem, ajuda a fortalecer o coração e melhora a capacidade respiratória.  Em uma hora de corrida é possível gastar 900 calorias, o que é ótimo para promover o emagrecimento.

Outra vantagem é que você pode praticá-lo em qualquer lugar, seja no parque, correndo pelo quarteirão ou mesmo em uma academia através de uma esteira.

No entanto esse exercício não é indicado para pessoas que tem problemas no coração ou articulares, uma vez que pode causar impacto no joelho e na coluna. Por isso é indicado usar tênis com amortecedores.

Ciclismo

Nesse esporte é possível gastar cerca de 840 calorias em uma hora de prática. É um ótimo exercício, pois trabalha as pernas, aumenta a capacidade respiratória e melhora a frequência cardíaca.

Assim como a corrida o ciclismo pode ser praticado em diferentes lugares como parques, na rua ou mesmo em uma academia através de uma bicicleta ergométrica.

No entanto esse esporte não é indicado para quem tem problemas articulares, já que causa desgaste na coluna e no joelho. Por isso é indicado que você ajuste o banco para que não precise esticar completamente a perna.

Natação

Esse esporte é ótimo para emagrecer, uma vez que uma hora de prática ajuda a queimar 540 calorias. Além disso, ele trabalha todos os músculos e melhora o condicionamento.

Outra vantagem é que os músculos trabalham mais do que se você estivesse fazendo os movimentos fora da água, já que a pressão da água reforça o esforço físico, ao mesmo tempo em que não cansa tanto como os esportes em terra.

Esse exercício pode ser praticado por todos, mesmo quem tem problemas nas articulações e osteoporose, pois permite que os movimentos sejam mais leves sem forçar as articulações.

Futebol

É um exercício divertido e que ajuda a perder 780 calorias a cada prática de uma hora. Além disso, o futebol proporciona mais resistência às coxas e às pernas e melhora o condicionamento físico.

No entanto ele não é recomendado para pessoas que tem a vida sedentária, já que é preciso ter um bom condicionamento físico para praticá-lo. Se precisar de algum equipamento para praticar o futebol, você pode encontrar todos ele na Loja da Netshoes

Boxe

O boxe é ótimo para emagrecer, pois em um treino de uma hora é possível queimar 660 calorias. Esse esporte também trabalha os músculos os braços, ajudando a defini-los e melhora os reflexos e a agilidade.

No entanto esse tipo de exercício não é indicado para quem tem problemas do coração e visuais, pois é necessário ter reflexos rápidos e resistência.

Tênis

Esse esporte é ótimo para emagrecer e melhorar seu condicionamento físico, pois melhora a coordenação motora, dá mais agilidade e resistência aos músculos. É um exercício em que você trabalha todos os membros do corpo, podendo gastar até 800 calorias em uma hora de prática.

No entanto é preciso ter cuidado ao praticar tênis, pois se não for feito da forma correta pode causar lesões nos ombros e nos punhos.

Musculação

Bem popular a musculação pode ser praticada em casa através de pesinhos ou na academia. Além de ajudar a queimar calorias, ela ajuda a aumentar a resistência articular e muscular e fortalece os ossos, gastando até 500 calorias em uma hora de prática.

Além disso, esse tipo de esporte também ajuda a melhorar a postura, aparência, tonifica os músculos, beneficia o sistema imunológico e fortalece a região da coluna vertebral.

No entanto o ideal é que ela seja praticada de acordo com os conselhos de um profissional para não haver lesões nos músculos e tendões.

Escalada

Esse esporte pode ser praticado tanto ao ar livre como indoor, sendo possível gastar até 750 calorias em uma hora de prática. Ele trabalha bastante as articulações e ajuda a melhorar a flexibilidade, agilidade e concentração.

No entanto é preciso tomar cuidado com esse esporte, principalmente pessoas que tem problemas nas articulações. É um exercício indicado para pessoas inseguras, pois ele ajuda a pessoa desafiar seus limites e assim enfrentar desafios.

Dança

Apesar de parecer mais divertido esse esporte também ajuda a emagrecer, podendo gastar na prática de uma hora até 800 calorias. Ele trabalha todo o corpo e ajuda a aliviar o estresse, sendo uma atividade muito indicada para pessoas com uma rotina dura.

Basquete

Esse esporte proporciona o gasto de 480 calorias em uma hora de prática. Ele trabalha os membros superiores e inferiores de forma igual, melhorando o condicionamento físico.

No entanto pessoas com problemas nos joelhos e coluna devem tomar cuidado, uma vez que esse esporte causa impactos bruscos nessas áreas.

Como você viu neste artigo esses 10 esportes podem não só te ajudar a emagrecer como a melhorar seu condicionamento físico. Mas é indicado que antes de praticar qualquer atividade física você consulte um médico para conferir se você tem condições físicas de praticá-la.

Caso seja liberado então é só escolher o esporte que você mais gostar, assim você vai ter mais animação para praticá-lo.



Andrea Segalin
Farmacêutica na Farmácia Quallitá
CRF PR 10704

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3 comentários

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